Placa OSB
O LP OSB APA Plus é um painel ideal para contraventamento, fechamento interno e externo de paredes, mezaninos, lajes secas e forros
Sustentável, versátil e com alta resistência, o OSB tem ganhado cada vez mais espaço na construção civil – tanto como painel estrutural, como na área de design de interiores.
Sabendo disso e pensando em ajudá-lo a entender melhor esse material, revelamos neste artigo:
- Os possíveis usos do OSB na construção;
- As vantagens e desvantagens que ele traz;
Cuidados importantes na hora de utilizar esse tipo de placa de madeira.
OSB é um painel composto por tiras de madeiras dispostas na mesma direção. A sigla vem do nome em inglês: Oriented Strand Board.
Para produzir OSB, lascas de madeira são orientadas em camadas perpendiculares, unidas com resina resistentes a intempéries e prensadas sob alta temperatura. Isso aumenta sua resistência mecânica, rigidez e estabilidade.
O OSB geralmente é composto de três a cinco camadas. No Brasil, a maioria das placas de OSB possui quatro camadas – duas externas, orientadas no sentido longitudinal, e duas internas, cruzadas no sentido perpendicular.
Esse é um produto de alta resistência mecânica, muito versátil e com qualidade uniforme. Por conta dessas características, aliás, é possível considerar o OSB um painel estrutural.
Placa Cimenticia
A placa Cimentícia pode ser utilizada em fechamentos laterais ou outras aplicações internas e externas, em áreas secas ou úmidas, em qualquer tipo de edificação. Uso Interno – Paredes internas; – Divisórias; – Acabamentos em Subsolo; – Shafts; – Forros; – Divisórias Sanitária